A Coordenadora do Projeto de Pesquisa – Cooperação Interinstitucional para implementação de Doutorado entre UFSC e UESC, Profa. Dra. Doris Ghilardi, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições destinadas ao preenchimento de vaga de bolsista de pesquisa, para desenvolver atividades junto ao respectivo projeto.
1. DO OBJETO DA SELEÇÃO
- O presente processo seletivo tem como escopo formar lista
classificatória para o preenchimento de 01
(uma) vaga de bolsista de pesquisa, mais cadastro reserva, para auxiliar as
atividades de pesquisa junto ao projeto de Pesquisa – Cooperação
Interinstitucional para implementação de Doutorado entre UFSC e UESC (PCI).
- As atividades do(a) bolsista são de apoio na rotina administrativa presente dentro do projeto de pesquisa, auxiliar nas atividades relacionadas a tabulação e análise de dados, na produção e análise de relatórios, organização de coletâneas de textos para publicação, tradução inglês/português e auxiliar os docentes e discentes do programa em atividades pertinentes ao PCI.
2. DA CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO
- O(A) bolsista exercerá suas funções em 06 (seis) horas semanais, durante o período
de vigência da bolsa.
- A vigência da bolsa é de 12 meses, permitida renovação por igual período.
- O valor mensal total da bolsa de pesquisa é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).
3. DOS PRÉ-REQUISITOS PARA O PROCESSO SELETIVO E CLASSIFICAÇÃO
O(A) candidato(a) a essa bolsa de pesquisa deverá:
- Ter vínculo ativo como discente na UFSC.
- Dispor de 06 (seis) horas semanais para dedicação ao projeto;
- Não ter relação de parentesco direto com a Coordenação do projeto, o que inclui cônjuge, companheiro, parente em linha reta, colateral ou por afinidade até 3º grau;
- Possuir conhecimentos básicos de sistemas como Office e plataformas utilizadas na Universidade como moodle, Solar, SIGPEX e outros sistemas de análise e mineração de dados, bem como comprovar por meio de certificados a realização no mínimo de 80 horas em cursos sobre transformação digital, metodologias ágeis, inovação no setor público, tecnologia de informação e comunicação e afins, realizados nos últimos 24 meses.
4. DAS INSCRIÇÕES
- As inscrições deverão ser realizadas no período de 06 de outubro de 2023 até dia 11 de outubro de 2023, até às 12h, por meio do e-mail processoseletivo@funjab.ufsc.br, anexando os seguintes documentos:
I – Ficha de inscrição preenchida (anexo A deste edital), assinada e digitalizada;
II – Comprovante de vínculo como discente com a UFSC;
III – Currículo (CV) – plataforma lattes;
IV – Histórico escolar do(s) curso(s) que frenquenta atualmente na UFSC;
V – Documentos (certificados) relacionados à comprovação do item 3.4 do edital.A lista com as inscrições deferidas com data e horário da seleção (item 6.1 deste edital) será publicada no site http://funjab.ufsc.br/wp/ .
5. DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
- Compete ao bolsista:
- Executar as atividades conforme descrito no item 1.2, com uma carga horária de 06 (seis) horas semanais, sob a supervisão da Secretaria do PPGD/UFSC e/ou Coordenação do projeto;
- Nos casos de substituição ou cancelamento, em até 30 dias, o(a) bolsista que encerrou as suas atividades deverá apresentar o relatório das atividades desenvolvidas até a data da interrupção. No caso de substituição, para o(a) bolsista substituto(a) aplica-se o item anterior;
- Compete à Secretaria do PPGD/UFSC e Coordenação do projeto a supervisão e orientação do(a) bolsista nas distintas fases do trabalho/atividades, com o acompanhamento da elaboração de relatório de atividades de pesquisa.
6. DA SELEÇÃO e DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
- A entrevista será realizada pela FUNJAB, sob a supervisão da Coordenação do projeto, remotamente.
- A seleção dar-se-á mediante avaliação oral, que será realizada para aferir:
- os conhecimentos gerais do(a) candidato(a) sobre as atividades da respectiva bolsa;
- as potencialidades do(a) candidato(a) para o desenvolvimento das respectivas atividades; e
- a história acadêmica do(a) candidato(a), comprovada mediante currículo, histórico escolar e demais documentos (item 4.1), e sua disponibilidade de tempo para a dedicação às respectivas atividades.
§ 1º Os candidatos terão sua entrevista avaliada com uma nota variável entre zero e dez.
§ 2º As entrevistas deverão ocorrer em ordem alfabética da lista geral de inscrições deferidas.
§ 3º A entrevista será pública, vedada a audiência dos demais candidatos participantes do processo seletivo. Para solicitar acesso a entrevista envie e-mail para: processoseletivo@funjab.ufsc.br.
- O(A) candidato(a) selecionado(a) somente poderá iniciar suas
atividades após assinar o os documentos pertinentes às atividades de pesquisa.
- O resultado da seleção será divulgado no site http://funjab.ufsc.br/wp/.
- DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
- A bolsa não gera vínculo empregatício com a Universidade e/ou com a FUNJAB, podendo o(a) bolsista pedir desligamento a qualquer tempo, mediante justificativa.
- Quaisquer pedidos de reconsideração podem ser feitos diretamente à Secretaria da FUNJAB em até 24 horas do ato a ser impugnado.
