Processo Seletivo – Bolsa de Pesquisa – ENCERRADO

A Coordenadora do Projeto de Pesquisa – Cooperação Interinstitucional para implementação de Doutorado entre UFSC e UESC, Profa. Dra. Doris Ghilardi, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições destinadas ao preenchimento de vaga de bolsista de pesquisa, para desenvolver atividades junto ao respectivo projeto.

1.  DO OBJETO DA SELEÇÃO

  1. O presente processo seletivo tem como escopo formar lista classificatória para o preenchimento de 01 (uma) vaga de bolsista de pesquisa, mais cadastro reserva, para auxiliar as atividades de pesquisa junto ao projeto de Pesquisa – Cooperação Interinstitucional para implementação de Doutorado entre UFSC e UESC (PCI).
    1. As atividades do(a) bolsista são de apoio na rotina administrativa presente dentro do projeto de pesquisa, auxiliar nas atividades relacionadas a tabulação e análise de dados, na produção e análise de relatórios, organização de coletâneas de textos para publicação, tradução inglês/português e auxiliar os docentes e discentes do programa em atividades pertinentes ao PCI.

2.  DA CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO

  • O(A) bolsista exercerá suas funções em 06 (seis) horas semanais, durante o período de vigência da bolsa.
    • A vigência da bolsa é de 12 meses, permitida renovação por igual período.
    • O valor mensal total da bolsa de pesquisa é de R$ 2.200,00 (dois mil e duzentos reais).

3.           DOS     PRÉ-REQUISITOS     PARA     O      PROCESSO     SELETIVO     E CLASSIFICAÇÃO

O(A) candidato(a) a essa bolsa de pesquisa deverá:

  • Ter vínculo ativo como discente na UFSC.
    • Dispor de 06 (seis) horas semanais para dedicação ao projeto;
    • Não ter relação de parentesco direto com a Coordenação do projeto, o que inclui cônjuge, companheiro, parente em linha reta, colateral ou por afinidade até 3º grau;
    • Possuir conhecimentos básicos de sistemas como Office e plataformas utilizadas na Universidade como moodle, Solar, SIGPEX e outros sistemas de análise e mineração de dados, bem como comprovar por meio de certificados a realização no mínimo de 80 horas em cursos sobre transformação digital, metodologias ágeis, inovação no setor público, tecnologia de informação e comunicação e afins, realizados nos últimos 24 meses.

4.  DAS INSCRIÇÕES

  • As inscrições deverão ser realizadas no período de 06 de outubro de 2023 até dia 11 de outubro de 2023, até às 12h, por meio do e-mail processoseletivo@funjab.ufsc.br, anexando os seguintes documentos:

I – Ficha de inscrição preenchida (anexo A deste edital), assinada e digitalizada;

II – Comprovante de vínculo como discente com a UFSC;

III – Currículo (CV) – plataforma lattes;

IV – Histórico escolar do(s) curso(s) que frenquenta atualmente na UFSC;

V – Documentos (certificados) relacionados à comprovação do item 3.4 do edital.A lista com as inscrições deferidas com data e horário da seleção (item 6.1 deste edital) será publicada no site http://funjab.ufsc.br/wp/ .

5.  DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS

  • Compete ao bolsista:
    • Executar as atividades conforme descrito no item 1.2, com uma carga horária de 06 (seis) horas semanais, sob a supervisão da Secretaria do PPGD/UFSC e/ou Coordenação do projeto;
    • Nos casos de substituição ou cancelamento, em até 30 dias, o(a) bolsista que  encerrou as suas atividades deverá apresentar o relatório das atividades desenvolvidas até a data da interrupção. No caso de substituição, para o(a) bolsista substituto(a) aplica-se o item anterior;
    • Compete à Secretaria do PPGD/UFSC e Coordenação do projeto a supervisão e orientação do(a) bolsista nas distintas fases do trabalho/atividades, com o acompanhamento da elaboração de relatório de atividades de pesquisa.

6.  DA SELEÇÃO e DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

  • A entrevista será realizada pela FUNJAB, sob a supervisão da Coordenação do projeto, remotamente.
    • A seleção dar-se-á mediante avaliação oral, que será realizada para aferir:
  • os conhecimentos gerais do(a) candidato(a) sobre as atividades da respectiva bolsa;
  • as potencialidades do(a) candidato(a) para o desenvolvimento das respectivas atividades; e
  • a história acadêmica do(a) candidato(a), comprovada mediante currículo, histórico escolar e demais documentos (item 4.1), e sua disponibilidade de tempo para a dedicação às respectivas atividades.

§ 1º Os candidatos terão sua entrevista avaliada com uma nota variável entre zero e dez.

§ 2º As entrevistas deverão ocorrer em ordem alfabética da lista geral de inscrições deferidas.

§ 3º A entrevista será pública, vedada a audiência dos demais candidatos participantes do processo seletivo. Para solicitar acesso a entrevista envie e-mail para: processoseletivo@funjab.ufsc.br.

  • O(A) candidato(a) selecionado(a) somente poderá iniciar suas atividades após assinar o os documentos pertinentes às atividades de pesquisa.
  • DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
    • A bolsa não gera vínculo empregatício com a Universidade e/ou com a FUNJAB, podendo o(a) bolsista pedir desligamento a qualquer tempo, mediante justificativa.
    • Quaisquer pedidos de reconsideração podem ser feitos diretamente à Secretaria da FUNJAB em até 24 horas do ato a ser impugnado.
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