Abertas as inscrições para o ciclo “Futuro do Trabalho: Perspectivas latino-americanas”

Estão abertas as inscrições para o ciclo de seminários “Futuro do Trabalho: Perspectivas latino-americanas”. O ciclo será composto por seis seminários online que serão realizados semanalmente, a partir de 20 de outubro, para discutir temas atuais dos mundos do trabalho com especialistas renomados do Brasil, Argentina, Uruguai e México. A iniciativa é da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em conjunto com organizações do movimento sindical. O curso é gratuito e dá direito a certificado de 12 horas a quem participar de 75% das discussões. Inscrições podem ser feitas aqui.

Os temas dos seminários focam tecnologia e trabalho no pós-pandemia (dia 20), assédio, violências, saúde e cuidado (dia 27), liberdade, precariedade e trabalho compulsório (3 de novembro), desigualdades estruturais e mercado de trabalho (dia 10), políticas de austeridade e reformas no mundo do trabalho (dia 17) e a reinvenção de formas de organização da classe trabalhadora (dia 24). O grupo de conferencistas é formado por Carlos Páez (México), Pedro Lisdero (Argentina), Hugo Barreto (Uruguai) e renomados nomes da pesquisa no Brasil, como Márcia de Paula Leite, Beatriz Mamigonian e Laís Abramo.

Os seminários serão transmitidos pelos canais do YouTube “Fazendo Escola” e do Laboratório de Sociologia do Trabalho/UFSC, com acesso público por tempo indeterminado. O ciclo articula a rede de pesquisadores do trabalho no CFH com uma rede de organizações sindicais. É realizado pelo Laboratório de Sociologia do Trabalho (Lastro), da UFSC, e pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Trabalho Público e Sindicalismo (Fazendo Escola), vinculado ao Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado de Santa Catarina (Sinjusc). Conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário Federal no Estado de Santa Catarina (Sintrajusc) e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SindjusRS).

 

 

UFSC (https://noticias.ufsc.br/2021/10/abertas-as-inscricoes-para-o-ciclo-futuro-do-trabalho-perspectivas-latino-americanas/)

Categorias: Sem categoria.

Os comentários estão encerrados.