Conselho Curador da Fundação Boiteux é empossado

Em solenidade prestigiada por docentes, servidores técnico-administrativos e discentes, tomou posse nesta sexta-feira, dia 22, o Conselho Curador da Fundação José Arthur Boiteux, para o quadriênio 2011-2015. Em sua primeira reunião o Conselho elegeu como presidente a professora Dra. Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveira e como secretário o professor aposentado da UFSC Rafael Murillo Digiácomo.

FUNDAÇÃO BOITEUX RENOVA CONSELHOS

O novo Conselho Curador da Fundação José Arthur Boiteux tem a seguinte composição:
Presidente: Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveira;
Secretário: Rafael Murillo Digiácomo;
Membros Titulares: Conselheiros Antônio Carlos Wolkmer, Carlos Danilo Moreira Pires, Fernando Kinoshita, Marilda A. Oliveira Effting e Ubaldo César Balthazar;
Membros Suplentes: Conselheiros Humberto Pereira Vecchio, Heloisa Maria Sobierajski e Douglas Kaminski.

Na mesma sessão foi empossado o novo Conselho Fiscal para o quadriênio 2011-2015, que passa a ter a seguinte composição:
Membros Titulares: Luiz Adolfo Olsen da Veiga, José Luiz Sobierajski e Eduardo de Avelar Lamy;
Membro Suplente: Marco Antônio Martins.

Ao saudar os novos Conselheiros, o professor João dos Passos Martins Neto, Presidente da Fundação Boiteux (na foto, primeiro à esquerda, sentado) ressaltou o trabalho conjunto que vem sendo realizado entre o Conselho Curador e a Diretoria da Fundação, no sentido de apoiar todas as atividades de ensino, pesquisa e extensão que envolvem a Universidade Federal de Santa Catarina, e em especial o Centro de Ciências Jurídicas.

Ele destacou também que a nova composição do Conselho Curador obedece ao disposto no Decreto nº 7.423, de 31 de dezembro de 2010, que regulamentou a Lei nº 8.958, de 20 de dezembro de 1994. Segundo o Decreto, mais da metade dos membros do Conselho deve provir do órgão máximo da entidade apoiada e um de entidades científicas, empresariais ou profissionais, sem vínculo com a instituição apoiada. Neste sentido, o Conselho Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina indicou os Conselheiros Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveira, Antônio Carlos Wolkmer, Carlos Danilo Moreira Pires e Fernando Kinoshita. Coube à Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Santa Catarina proceder à indicação do Conselheiro Rafael Murillo Digiácomo. Os demais Conselheiros foram eleitos em processo de consulta pública.

Segundo o presidente João dos Passos, ao implementar o novo modelo normativo, a Fundação José Arthur Boiteux consolida sua missão de atuar como verdadeira fundação de apoio à UFSC.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.

Os comentários estão desativados.