Processo Seletivo – Bolsa de Pesquisa – Edital BP2024/004

O(a) Coordenador(a) do Projeto Projeto Misto Indissociável de Pesquisa e Ensino na modalidade de Mestrado Profissional em Direito, Orides Mezzaroba, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura das inscrições destinadas ao preenchimento da vaga de Bolsa de Pesquisa, para desenvolver atividades junto ao projeto.

  1. DO OBJETO DA SELEÇÃO
    1. O presente processo seletivo tem como escopo formar lista classificatória para o preenchimento de 1 vaga(s) de Bolsa de Pesquisa, mais cadastro reserva, para auxiliar as atividades junto ao projeto de Projeto Misto Indissociável de Pesquisa e Ensino na modalidade de Mestrado Profissional em Direito.
    2. As atividades são de: Auxiliar discentes e docentes em procedimentos de pesquisa e secretaria, tais como bancas, processos seletivos, esclarecimento de dúvidas dentre outros. Auxiliar na coleta e gestão de documentos para abastecimento das plataformas utilizadas pelo Programa. Auxiliar na organização de eventos de pesquisa do Mestrado Profissional
  2. DA CARGA HORÁRIA E REMUNERAÇÃO
    1. A carga horária será de: 20 horas semanais.
    2. A vigência do(a) bolsa é de 12 meses, permitida renovação a critério da coordenação.
    3. O valor mensal total será de R$ 2.000,00 (Dois mil reais).
  1. DOS PRÉ-REQUISITOS PARA O PROCESSO SELETIVO E CLASSIFICAÇÃO

O candidato deverá:

  1. Dispor de 20 horas semanais para dedicação ao projeto;
  2. Não ter relação de parentesco direto com a Coordenação do projeto ou Órgãos Diretivos da FUNJAB, o que inclui cônjuge, companheiro, parente em linha reta, colateral ou por afinidade até 3º grau;
  3. Estar regularmente matriculado em cursos de graduação ou pós graduação da Universidade Federal de Santa Catarina;
  4. Possuir IAA igual ou superior a 6,00;
  5. Conhecimentos básicos de sistemas como Office, Google Workspace e plataformas utilizadas na Universidade como moodle e outros sistemas de análise e mineração de dados;
  6. Conhecimento e experiência em rotinas de pesquisa e secretarias de Pós-graduação;
  7. Desejável experiência em organização de eventos.
  1. DAS INSCRIÇÕES
    1. As inscrições deverão ser realizadas no período de 12 de Julho de 2024 até 22 de julho de 2024, até às 12h, por meio do e-mail, anexando os seguintes documentos: 

I – Ficha de inscrição preenchida (anexo A deste edital), assinada;

II – Atestado de Matrícula;

III – Histórico de graduação;

A lista com as inscrições deferidas com data e horário da seleção (item 6.1 deste edital) será publicada no site http://funjab.ufsc.br/wp/ conforme cronograma. 

  1. DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS
    1. Executar as atividades conforme descrito no item 1.2, com uma carga horária de  20 horas semanais, sob supervisão da coordenação do projeto;
    2. Nos casos de substituição ou cancelamento, em até 30 dias, o Bolsista que encerrou as suas atividades deverá apresentar o relatório das atividades desenvolvidas até a data da interrupção. No caso de substituição, para o bolsista substituto aplica-se o item anterior;
    1. Compete à coordenação do projeto a supervisão e orientação do Bolsista nas distintas fases das atividades.
  1. DA SELEÇÃO e DIVULGAÇÃO DO RESULTADO
    1. A seleção dar-se-á:  entrevista e os critérios de avaliação serão: Conhecimentos e experiências nas atividades da bolsa, IAA, compatibilidade da vaga e demais requisitos descritos no edital..
  2. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
    1. A bolsa não gera vínculo empregatício com a Universidade e/ou com a FUNJAB, podendo o Bolsista pedir desligamento a qualquer tempo, mediante justificativa.
    2. Quaisquer pedidos de reconsideração podem ser feitos diretamente à Secretaria da FUNJAB em até 24 horas do ato a ser impugnado

CRONOGRAMA

12 de Julho de 2024 até 22 de julho de 2024.Recebimento das inscrições
23/07/2024 até as 20hDivulgação das inscrições deferidas
24/07/2024Entrevista (plataforma e horário serãodivulgados via e-mail aos candidatos).
25/07/2024Divulgação do resultado preliminar
26/07/2024Divulgação do resultado final
01/08/2024Início das atividades

Edital Completo

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